Aumente a fogueira do meu coração

Acabo de descobrir como se faz o que existe de mais gostoso nas Festas de São João: a maçã do amor.

Símbolo dos meus mais doces sonhos de criança, e a coisa mais vermelinha e gostosa que já provei (depois de uma coca-cola, óbvio), a maçã do amor me faz delirar. Acredito até que tenha sido o único jeito que minha mãe encontrou de me convencer a comer uma fruta que não fosse parte exclusivamente da minha dieta.

Manhê, faz pra mim?

MAÇÃ DO AMOR

Ingredientes

1 quilo de açúcar
500 ml de água
1 colher (sopa) de vinagre
12 maçãs pequenas ou médias
Palitos de sorvete

Preparo

Maçãs: Lave e seque as frutas. Após isso, espete-as com um ou dois palitos, para dar mais firmeza no momento de passar pelo caramelo. Unte formas de alumínio, como as de bolo com pouco óleo.

Calda:  Coloque todos os ingredientes em uma panela. Mexa o recipiente somente balançando-o, pois incluir uma colher poderá açucarar o caramelo e quebrar o ponto da calda. Até a mistura ferver, você pode manter o fogo alto. Após a fervura, abaixe para o médio e mantenha nesta temperatura por cerca de 25 minutos. Mergulhe a ponta de um palito de sorvete no caramelo e solte-o sobre a forma. Se neste momento ela fizer barulho de algo sólido, desligue o fogo e comece a mergulhar as maçãs, deixando-as na forma untada. Não perca tempo, pois a calda irá endurecer e mudará sua textura.

Image

Leave a Reply

