Joga fora no meu lixo: O Rei Leão

A maior bilheteria da Broadway. Um espetáculo de 50 milhões. Uma superprodução que reuniu 53 atores e 35 toneladas de cenário e figurino. Pretende receber 350.000 espectadores durante os nove meses que ficar em cartaz.

Assim como no desenho, a peça conta a história da jornada do leão Simba, que herda o reino africano do pai Mufasa, mas foge por pensar que é culpado por sua morte, causando arrepios e emocionando grande parte da plateia.

Uma equipe americana da Disney com 35 integrantes veio para o Brasil para acompanhar todas as etapas e exigir o mesmo padrão de qualidade. E Gilberto Gil adaptou as canções de Elton John. O que para mim foi quase uma afronta. Cresci cantando as músicas do Rei Leão com meus irmãos. No carro, durante as viagens em família, era Hakuna Matata durante 2 horas e o Ciclo da Vida nas outras restantes. Aí vem um cara e muda as letras só para o público do teatro não conseguir acompanhar? Hehehe. Eu sei que a intenção não foi essa. Óbvio. Mas isso não impediu ninguém de pelo menos bater palmas no ritmo.

Demorei 5 meses para assistir a peça porque é sempre difícil convencer o marido que não se trata de um espetáculo infantil, que ele não vai dormir durante às 2h30 do espetáculo e que, por fim, ele vai sair de lá com vontade de prestigiar o teatro pelo menos uma vez por semana. Tanto que o público é sempre de adultos, grande parte de velinhos. Crianças a gente quase não vê.

Eu amei o ritmo alucinante dos tambores. As cores do cenário. A mobilidade dos figurinos (como a cabeça do leão que ia para frente). O Timão e o Pumba, hilários. As hienas loucas. Chorei todas as vezes que o céu ficou estrelado e quando mencionavam a relação pai e filho (sempre morro de saudade do meu Daddddddddd).

Bom, recomendo à todos que assistam O Rei Leão. Eu paguei 25 reais (meia). Normalmente gasto 16 para ir ao cinema (só para terem uma comparação). Ou seja, é um investimento mínimo que vale muito à pena. 

Estreei um vestidinho preto de boneca com saia A e decote em renda amarela neon. Para não ficar muito sexy (e muito curto), uma meia preta grossa deixa o look mais cool.

E aí, gostaram?

ImageImageImageImageImageImageImageImageImageImageImageImage

 

 

 

One thought on “Joga fora no meu lixo: O Rei Leão

Leave a comment