Minha sorte já era?

Vocês sabiam que o Governo PROIBIU OS SORTEIOS em redes sociais?

No dia 22 de julho de 2013, foi publicado no Diário Oficial da União a Portaria nº. 422 que determina que apenas mediante autorização da Secretaria de Acompanhamento Econômico do Ministério da Fazenda ou da Caixa Econômica Federal serão permitidos sorteios, vale-brindes, concursos, ou qualquer outra atividade do gênero. Apenas concursos de caráter exclusivamente artístico, cultural, desportivo ou recreativo estão liberados. Essa portaria é um complemento à lei nº 5.768 que já existia e serve para deixar ainda mais restritos os concursos que vemos por aí (porque muita gente usava o nome de “concurso cultural” para qualquer sorteio).

Isso quer dizer que minha sorte está chegando a fim? Que nunca mais terei a chance de ganhar viagens, sapatos, casacos através dos blogs que sou fã?

Todos os sorteios nas redes sociais estão proibidos se não houver autorização. Ou seja, significa que todos os beneficiados (quem sorteia e quem é sorteado) serão prejudicados, menos a CEF, que continuará mantendo o monopólio em cima de todos os concursos (que não sejam culturais e com intenção de promover um produto ou uma marca) nacionais.

A punição é pedir o valor integral do produto e correr o risco de ficar 2 anos sem poder sortear nada. 

Vamos combinar: proibir sorteios no FACEBOOK e no TWITTER, em que tudo que as pessoas costumam pedir é UM LIKE, não faz sentido. 

Independente da lei já existir há anos, gostaria de entender o motivo do governo cobrar em cima de ações promocionais que NÃO exigem dinheiro do público.

É o fim.

Advertisements

One thought on “Minha sorte já era?

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s