Cineminha da semana: The Bling Ring

A Gangue de Hollywood realmente existiu. Deu origem ao filme policial The Bling Ring de Sofia Coppola, estrelado por Emma Watson (ex-Harry Potter). Foi lançado em junho, mas eu não estava com o mínimo interesse em assistir. Porém, como vou ao cinema faça chuva ou faça sol para deixar vocês a par de tudo que está rolando nas telonas, fui conferir.

Como eu amo acompanhar a vida das celebrities e dos looks que elas usam nos tapetes vermelhos da vida, não vi mal nenhum poder entrar na casa de Paris Hilton e babar em suas jóias, bolsas e sapatos de grife. Fiquei impressionada com tamanha cafonice da decoração (almofadas e quadros com seu rosto estampado), mas confesso que só critica seu closet quem tem muita dor de cotovelo.

The Bling Ring que mais parece uma onomatopéia imitando o som de uma campainha, conta a história de 5 adolescentes de classe alta que invadem a casa dos famosos para roubar, postar no facebook e divulgar para os amigos tamanha coragem.

Uns fazem pelo simples motivo de precisar se adequar ao grupo, outros pelo prazer compulsivo de pegar o que não é seu, e tem também quem vai pela adrenalina e curiosidade sem pensar nas consequências.

O filme não é muitooooo profundo, acho que este nem é o objetivo, mas se você for analisar, o comportamento de muitos jovens pode ser semelhante quando estão buscando sua identidade. Bebem, usam drogas, vão em festas dia após dia, manipulam os pais… (Credo! Dá vontade de nem por filho no mundo). 

Por fim, eles pagam as consequências, mas com certeza, não aprendem a lição. 

Nota: 7

ImageImage

Advertisements

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s