Os melhores dos piores

Ontem aconteceu o Prêmio Multishow 2013. A 20ª edição, apresentada por Ivete Sangalo e Paulo Gustavo, teve os shows da banda Skank e Sorriso Maroto (não sei como pude perder! rsrs)

Diante das opções (péssimas, por sinal) o público escolheu:

Luan Santana como melhor cantor, Ivete Sangalo como melhor cantora, Sorriso Maroto como melhor grupo, “Buquê de Flores” do Thiaguinho como melhor música, Paula Fernandes como melhor show, Oba Oba Samba House como experimente, “Show das Poderosas” da Anitta como música chiclete.

Um júri especializado votou:

Na música “Calor do Amor” de Mahmundi como novo hit, “Por que brigamos” de Bárbara Eugênia como versão do ano, “Show das Poderosas” da Anitta como melhor clipe, “Metal Metal” do Metá Metá como música compartilhada.

E ainda teve um superjúri que escolheu:

Karol Conka como artista revelação. “Condição humana” de Guilherme Arantes como melhor disco, “Abraçaço” de Caetano Veloso como melhor show, “Amor pra depois” de Silva como nova canção.

Isso me faz refletir e querer abrir uma discussão sobre a qualidade das nossas músicas.

Em um álbum de 10 músicas, simplesmente amo 5 do Luan Santana. Não gosto do corte do seu cabelo, mas pelo menos ele não usa calças arrochadas e bota bicuda. E seu sotaque na música Nega e o Sogrão Caprichou me faz querer dançar, mas não posso concordar que ele seja o melhor cantor de todos os tempos.

Ivete Sangalo é uma super cantora e, mesmo não estando em seu apogeu, será até morrer. Ela nasceu assim: pra brilhar. Seu carisma é gritante. Não é à toa que foi escolhida para apresentar o programa. Agora ser eleita a melhor cantora again and again?

Eu sou fã do Thiaguinho desde o Programa Fama e quando se tornou vocalista do Exaltassamba, mas não dá pra aceitar que a letra “Já comprei até buquê de flores. E uma roupa nova pra te ver. Rosas lindas de todas as cores. Especialmente dedicadas a você” seja algo extraordinário.

Paula Fernandes é linda, tem a cintura mais mini que já vi, um vozeirão espantoso, gosta de surpreender nos palcos com figurinos micro e bregas, mas daí a fazer o melhor show? Imagino que se você for um casal e estiver em busca de um clima romântico e intimista, funciona. Caso contrário, fica boring.

Show das Poderosas é a música do momento (pelo menos do mês passado) e esta não tem como eu discordar, Anitta arrasou na intenção de ser uma música que gruda na cabeça e não sai nunca mais. Só me questiono quanto tempo esta menina terá pique para dançar uma música com batidas tão marcantes no palco.

Sorriso Maroto me dignifico ao direito de nem comentar.

ImageImageImageImageImageImage

multishow-looks-2013-2-590x491Image

Advertisements

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s