Cineminha da semana: Wolverine Imortal

Hugh Jackman, de 45 anos, será eternamente o nosso Wolverine. Eterno e  também imortal, este ano estreou um filme que pouco menciona sua saga como X-Men. Posso dizer que é como se ele tivesse tirado umas férias dos mutantes e viajado para curtir o Japão. Para entrar no clima, peguei uma marmita de comida japonesa e corri para o cinema.

O começo da história mostra Logan tendo sonhos conturbados com Jean (a ruivona, fênix, mais conhecida como o amor da sua vida) que ele teve que matar para salvar a humanidade. Mostra também sua decisão de morar em meio aos ursos e abandonar sua vida por não conseguir se livrar desta culpa (que estaria o matando se ele fosse um mortal).

Uma noite, ele se revolta com a desumanidade de alguns caçadores e resolve mostrar suas garras. Quando é abordado por Yukio, que a pedido do seu pai adotivo Yashida, o convida para ir ao Japão se despedir dele antes de morrer e agradecer mais uma vez por tê-lo salvo em Nagasaki, na época em que a bomba atômica foi detonada.

Porém, quando ele chega ao Japão, vê que a intenção é completamente diferente e a proposta é transferir seu fator de cura para que ele não morra e Logan possa se tornar mortal, levar uma vida como uma pessoa qualquer.

Quando Logan recusa o convite, é infectado pela doutora (que se revela uma víbora), e começa a fazer parte de um plano que envolve a Máfia Japonesa, o Samurai de Prata (uma espécie de robô ou armadura feita com o mesmo material presente no Wolverine: adamantium) e Mariko, que como única herdeira do avô está sendo ameaçada de morte pelo próprio pai.

Melhor momento:

Quando você comenta pro marido sobre o físico do personagem e ainda mente a idade:

– Olha como ele está bem e já tem 60 anos!

E ele responde:

– Amor, você assistiu o filme 300? Então, aqueles tanquinhos todos eram feitos por computação gráfica.

ImageImageImageImage

Advertisements

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s