6 do 9

Sou amante das palavras. Me entrelaço nelas.

Sinto sua entonação enchendo a minha boca e acariciando a minha língua.

Não falo gírias. 

Admiro cada acento, cada sílaba e suas vírgulas. 

Dou em cima. 

Do sujeito ao verbo, tenho a sintaxe como oração e a ortografia como religião.

Tenho fé que um bom discurso pode unir as pessoas, de todos os jeitos e gêneros.

Também cometo erros. Penso muito, mas falo mais.

É quando algumas palavras me escapam amargas e derretidas.

Elas não são minhas. 

Meu vocabulário é certo, meu dicionário, reto.

Aprendo novas expressões a cada dia e me lambuzo com seus significados.

Extasiada. 

Compadecida.

Viva.

 

 

Leave a Reply

