O começo de uma nova vida – momentos finais

Ontem completei 11 meses de cirurgia bariátrica. Fiz questão de me pesar quando fui na academia para atualizar vocês. Estou com 75 quilos. Emagreci 45 (o peso da minha amiga Gi, hehe). Continuo vestindo 44 (engraçado isso, mas quem não nos dão nosso tamanho real são as calças de strech). E o que importa é que estou cada vez mais próxima do meu objetivo. 

Fiquei 3 meses sem perder nenhum quilinho. Cravei nos 80 e estava me recusando a sair dele. Mas nesta semana fez-se o milagre. Acredito que a minha ansiedade diminuiu e que estou mais despreocupada com o que o futuro me reserva. E tchanan: menos 4 quilos.

Quando comecei a escrever sobre minha experiência foi para estimular outras pessoas que estavam vivendo sem perspectiva, que já não aguentavam carregar tanto peso nas costas e que estavam se matando a cada dia por causa da falta de saúde. 

Lógico, que com o tempo a vaidade também aflora e é por ela que continuamos lutando para aprender a se alimentar bem. Ainda não eliminei velhos hábitos, preciso de muita disciplina para manter uma reeducação alimentar aliada a atividade física. Mas faltam apenas 5 quilos e sei que vou chegar lá.

Uma prima fará a cirurgia ainda este ano e desejo a ela toda felicidade que tenho (e conquistei). Que seu caminho seja tão leve quanto o meu. Sei que às vezes precisamos nos esforçar um pouco mais, mas quando temos pessoas que nos apoiam sempre ao nosso lado, tudo fica mais fácil.

 

One thought on “O começo de uma nova vida – momentos finais

Leave a Reply

