Cineminha da semana: Terapia de Risco

Terapia de Risco ou Side Effects (nome original nos EUA) é um filme de louco e pra louco. Mas como tinha o lindo do Channing Tatum, o não mais tão lindo assim Jude Law e a incrível Catherine Zeta Jones de atores eu não pensei muito na hora de escolher o que assistir.

O filme começa quando Emily, depois de 4 anos, busca o marido na prisão. Eles eram recém-casados e tinham uma vida fantástica quando foi preso por crime de colarinho branco. Quando você acha que a trama vai rondar em torno do marido, descobre que Emily está sofrendo com uma forte depressão e busca ajuda de um psiquiatra que começa a medicar remédios contra ansiedade.

A gente bem sabe que toda vez que um filme tem divã, consultas e uma crítica contundente a forma abusiva de uso de medicamentos para todo tipo de dor, começa a diminuir o ritmo da dinâmica. Neste caso, nos primeiros 30 minutos chegou a ficar tão cansativo que meu marido dormiu. Eu dei umas pescadas, mas aguentei firme.

No filme, a gente vê pessoas boas se corrompendo. Pessoas que a gente acreditava estar frágeis, se mostrando dissimuladas. Cada um preocupado com seu umbigo, querendo salvar a sua pele. E o poder da química quando usada de forma indiscriminada.

Profundo demais pra assistir a 1h da manhã.

Nota: 6

ImageImageImage

Advertisements

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s