A primeira progressiva ninguém esquece

Resisti por bravos 12 anos, enquanto todas as amigas faziam progressiva a base de formol e deixavam o cabelo espigado, liso como um papel, eu ainda lutava com meus cachos que com a idade fui aprendendo a admirar. Lembro da minha mãe contar que na época dela passavam o cabelo à ferro na tábua. Imagina a cena.

Só que depois de 2 dias que ganhei o sorteio do blog para uma transformação nos cabelos, meu dia de princesa se transformou em gata boralheira. Como repiquei muito e fiz umas luzes em cima da cor preto azulada, o resultado apesar de maravilhoso se tornou um drama na hora da manutenção. Meu marido bem que brincou ao ver a minha mãe encher minha cabeça de grampos na hora de fazer uma touca para alisar, e depois tentar manter o balenceado com uns bobs rosas gigas: – ¨- Seus dias de mulheres ricas acabaram.¨

Por isso, a exatamente uma semana, fiz a minha primeira progressiva e esperei todos estes dias pra dizer de fato como foi a experiência. A Amanda me levou num salão da sua amiga em Uberlândia. A Simone lavou meus cabelos sem usar condicionador, passou o produto milagroso e selou com a chapinha. O segredo está na fórmula do produto que nem cheiro tem, e em pegar mechinha por mechinha minúsculas por vez. É um trabalho minuncioso que dura umas 2 horas.

Minha amiga disse que a noite eu já poderia lavar, mas como eu acredito nas lendas urbanas que contavam na época do formol resolvi deixar os 3 dias e não colocar nem um fio atrás das orelhas para não marcar.

Hoje está assim. Lavo um dia sim, um dia não. O dia que lavo deixo secar naturalmente, sem ajuda do secador, apesar de saber que se eu continuasse a usar a chapinha para ativar o calor, a progressiva poderia durar mais do que 3 meses. No dia não, ele fica com um aspecto mais oleoso no couro cabeludo, mas aí é só passar um pente que a impressão some.

Não ficou mega liso. Nas pontas dá pra ver exatamente o corte repicado. Todo cheio de balanço e graça. E o mais importante de tudo: tô amando.

Image

ImageImage

2 thoughts on “A primeira progressiva ninguém esquece

  1. A primeira coisa q eu disse qdo teve a transformação foi: ” A Ellen custou a tirar as luzes q estavam ressecando o cabelo dela e fizeram luzes de novo. rs” .. Eu particularmente gosto mais das ondas, mas parece q ele esta mais bem tratado agora e isso é mais importante do que a estética das ondas…..

Leave a Reply

