O começo de uma nova vida – parte final

Amanhã completo 1 ano de cirurgia bariátrica. E para comemorar fui comer feijoada na minha cunhadinha, rsrs.

Brincadeiras à parte, está sendo uma semana muito positiva pra mim. Consegui bater a minha meta (74 quilos) que era ter o mesmo peso de quando comecei a namorar o nego (pena que não fiquei 9 anos mais nova, fuén, fuén). Hoje vou fazer uma entrevista de emprego (deseje-me sorte) e iremos receber um casal de amigos super especiais na nossa casinha (sejam bem-vindos Rafa e Hugo).

Mas apesar de estar curtindo bastante este momento de conquista (afinal, emagreci 46 quilos), quero lembrar a todos gordinhos de cabeça (como eu) que conheci na semana passada 3 pessoas que emagreceram uns 60, 70 quilos, fizeram abdominoplastia, retiragem do excesso de pele, lipospiração e voltaram a engordar tudo de novo. Estavam mais imensos do que antes. Quase chorei por me lembrarem que a cirurgia  não é um milagre (é quase um), mas que sem esforços e reducação alimentar o peso pode voltar em dobro.

Como vocês devem imaginar, não sou a pessoa mais adequada a dar este tipo de conselho: mas depois de um sacrifício como este, tentem focar no prazer da saúde, não só no da comida. Combinado?

  • Deixe o doce e o refri para o final de semana;
  • Faça um esforço para treinar na academia ao menos meia hora por dia;
  • Ocupe sua cabeça com outros passatempos (sem ser a bolacha recheada);
  • E comemore cada dia suas novas conquistas.

ImageOlha que fofinha. Cute, cute.

 

Image

Na primeira semana pós cirurgia, me achando a gata com 10 kilos a menos.

One thought on “O começo de uma nova vida – parte final

Leave a Reply

