Como se maquiar com Leca

Eu sempre amei maquiagem, mas a verdade é que nunca soube me maquiar. Quando eu tinha uns 16 anos, eu ficava observando a Amanda passar lápis de olho, rímel e batom em frente o espelho que despertou em mim uma vaidade imensa. Depois, na época da faculdade, aprendi a fazer uma sombra esfumada com a Carol. Mais tarde, quando morei em Ribeirão, aprendi com a Cacau que blush também pode ser usado no nariz para dar aquele ar bronzeado. Mas só agora, a Leca me ensinou que eu não preciso passar uma camada grossa de pó para cobrir as imperfeições do rosto, o correto é deixar tudo leve, o mais natural possível.

Meu irmão sempre comentava: você pesou a mão, tá com o corpo bronzeado e o rosto brancooooo, será que você não usa uma base de número errado? Hahaha, pelo jeito tava na cara que eu fingia saber o que estava fazendo, mas que fingia bem mal. Lembro das fotos de formatura… parecia que o flash tinha estourado na minha cara.

Por isso, a Leca pegou todas suas makes e tentou me ensinar passo a passo alguns truques fundamentais para não errar mais tão feio. Quem quiser aprender e conhecer novos produtos, vem comigo.

1) A Leca passou uma água termal para limpar a minha pele e revigorar os poros. Borifou duas vezes no meu rosto e deixou secar naturalmente.

Image

2) A primeira etapa foi usar um PRIMER no rosto todo para minimizar a aparência dos poros.
Image

3) E um primer apenas para os olhos e a região dos lábios.

Image

4) Depois ela escolheu passar um BB cream, já que era uma maquiagem para o dia, ao invez de uma base mais pesada da MAC.

Image

5) A próxima etapa foi contornar meu rosto com um pó mais escuro que o tom da minha pele. Repare que ela passou uma camada abaixo das bochechas afinando o rosto e subindo para as têmporas, outra no queixo e na lateral do nariz. E o iluminador logo abaixo dos olhos e no centro do nariz.

ImageImageImage

6) Aí foi a vez de corrigir as sombrancelhas. Mesmo que a sua não tenha qualquer imperfeição, cubra as áreas mais clarinhas para ficar homogênea.

Image

7) Nas sombras, escolhemos o marrom como base para passar em toda pálpebra móvel. Logo acima, marcamos o olhar com o preto esfumado. E para levantar o olhar, um dourado próximo ao nariz. Observação: essa sombra da Avon tem a pigmentação muito leve, por isso fica clarinha. Para durar mais tempo, é preciso um fixador.

ImageImage

8) Aí é a vez do lápis preto. Ela não contornou meus olhos porque já são pequenos, amendoados. Então, na parte de dentro ela passou um lápis branco. E na parte de fora, o preto.

Image

9) O rímel não pode faltar. Dá aquela levantada no olhar.

Image

10) O gran final: blush. Escolhemos o pêssego.

Image

11) E um batonzinho rosa para dar aquele colorido.

ImageImageImage

Leave a Reply

