O que usar: festas de fim de ano

Minha amiga me perguntou que blogs de moda ela deveria acompanhar e saber as tendências para as festas de fim de ano. Na verdade, o que ela (oie Leca) e várias meninas querem saber é: qual a melhor roupa para causar uma boa impressão na festa da firma/empresa/trabalho? (ainda se fala firma? hehehe); como elas podem arrasar no Natal e entrar com o pé direito no Ano Novo?

Então, fiz o que ela me pediu, indiquei os blogs: sanduíche de algodão, garotas estúpidas, just lia, chata de galocha, modices, blog da thassia, futilish, f.hits, entre outros para ela dar aquela pesquisada básica, mas como não posso deixar de dar meus pitacos quero registrar aqui o que eu acho que vai bombar neste mês e durante o ano de 2014.

A cor lilás, lavanda, fúcsia, violeta, meio roxinha das orquídeas vai ditar a moda. Segundo a Pantone, ela se chama Radiant Orchid.ImageImageImage

 

Linda, né? Adeus verde esmeralda, seja bem-vinda esta cor fresquinha, delicada, suave, de princesa.

Para contrastar, o acessório é até grosseiro, bem hip hop, são as correntes que vem, que vem, que vem com tudo. Você pode encontrar na Topshop, C&A, Renner, e usar com um look animal print, combinar com camisetas e tops cropped, ou com peças de alfaiataria fazendo a linha arrumadinha fashion.

Image

 

Renda (tudo que for feito à mão) e sobreposições (misturando tecidos, pesos e padronagens) dão o tom. Para as estampadas: maxi flores e zebra ou PeB (preto e branco): para as mais sóbrias e recatadas.ImageImageImageImageImageEu, particularmente, apostaria num macacão da TopShop que é mega elegante. Ou no vestido verde rendado da PatBo para coleção da C&A. Aí só depende se você faz o estilo mais moderno ou romântico.

ImageImage

 

Taí, mas se você não quiser comprar nenhuma roupa, vá com aquele seu conjuntinho todo branco (calça e blazerzinho nos trinques) ou uma saia bemmmm vermelha com uma blusinha pink. Só pra lembrar: as camisas e as saias origamis continuam em alta. Se você cobre os braços e o colo, pode sim mostrar as pernas. Para alongar, o velho e bom truque do sapato nude (vale um scarpin no mesmo tom da pele) ou um scarpin schutz transparente, uma sandália dourada serpui marie ou uma sandália bronze jimmy choo.

ImageImageImage

 

ImageImageImageImageImage

 

 

Advertisements

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s