Meu sorriso se ilumina

De tempos em tempos eu elejo pessoas que me fazem sorrir. Aquelas com quem esbarro ao longo do dia e, sem querer, sem conseguir evitar, me fazem abrir um sorriso simplesmente por elas existirem, por estarem lá. 

Não sei como isto acontece. Mas você já deve ter passado por isto alguma vez na vida, como quando se apaixonou por alguém. Começa porque você acha a pessoa bonita (não vamos ser hipócritas, você nunca olharia para alguém que não vê a menor graça), depois você se reconhece no tom de voz (tudo bem, ela é calma e doce, eu conversaria com esta pessoa por horas), depois quando você começa a conhecê-la e admirá-la pelas coisas que só ela tem, só ela sabe fazer.

Mas também pode acontecer com uma pessoa que você nem sabe o nome, e ela muito menos sabe que você existe. Essa na minha opinião é uma das melhores experiências para uma menina. Sim, só as meninas sabem exatamente do que estou falando. É o velho amor platônico de quando você é uma adolescente de aparelhos, desengonçada, que cai da escada ao ver que o menino mais cobiçado da escola está aos pés dela. Da escada, que fique claro.

Sim, sim, eu tenho um amor desses só pra mim há 10 anos, que basta eu pensar nele meu sorriso se ilumina, mas não deixo de admirar muitas outras pessoas que passam pelo meu caminho. Pode ser homem, mulher, criança (eu amo é gente). E são essas pessoas que me fazem levantar cedo, escolher meu melhor vestido, ficar horas me maquiando, aprender a andar de salto, soltar frases sem sentido, estar sempre bem humorada, parecer ser mais inteligente do que realmente sou, querer cuidar e cuidar de mim mesma, voltar a fazer poesias, contemplar as coisas simples da vida, ser maior do que meus próprios sonhos, tudo porquê elas, sem saber, fazem com que meu sorriso se ilumine.

1380597_10152246932332646_1587399414_n

Leave a Reply

