Laços de Família – muitas expectativas

O filminho desta quarta foi bem intenso. Fui dormir às 2h da madruga e acabei desligando o celular sem ver na hora de acordar. Porém, entre mortos e feridos, deu tudo certo no final e ainda consegui chegar na hora.

E o filme fala bem disso: destroços. O que um tempo, relativamente curto (1 ano e 3 meses), pode causar na vida de uma criança de 5 anos. O que acontece com as pessoas que precisam sair de casa para trabalhar e, principalmente, com as pessoas que ficam. A gente costuma pensar que a vida de quem não sai de casa permanece igual, intacta, mas não podemos imaginar que tudo estará lá, assim como deixamos, quando voltarmos.

O filme Fort Bliss (nome original em inglês) também fala da guerra. Da responsabilidade de colocar o país em primeiro lugar. Do fato de algumas pessoas acabarem escolhendo a guerra em detrimento a paz. Mas o que mais me chamou a atenção foi a reconstrução do relacionamento que já estava enterrado de uma mãe com o filho. E a maneira que esta mulher (a atriz Michelle Monaghan) fazia para se desligar do mundo, bloquear tudo que a causava dor.

fortbliss 60944

Advertisements

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s