Filminho de quarta: O palhaço

Há exatamente 3 anos, Senton Mello escreveu e atuou em O Palhaço.

Vou dizer que nunca fui uma criança chegada a circos. Fui 2 vezes com a tia Carla e meus primos e lembro que não achava muita graça nos palhaços, muito menos nos animais. Eles não chegavam a me assustar, mas sou daquelas pessoas que para tirarem de mim uma risada espontânea é difícil. Só me lembro muito bem da pipoca rosa doce, rsrs.

O Palhaço conta a história vivida pelo Benjamin (Senton Mello) e seu pai Valdemar (Paulo José) num circo mambembe durante os anos 70. Benjamin, então, decide viver como um funcionário comum e isto afeta todos ao seu redor e ele próprio. No final, você já deve imaginar: ratos comem queijo, gatos bebem leite, ele faz palhaçada. Nasceu para ser palhaço e não pode fugir disso.

É uma história bonita, de descobertas, em que o homem mergulha no fundo da alma para se reencontrar e a felicidade é simbolizada por um ventilador, que refresca os dias de suor, seca as lágrimas e leva a tristeza no ar para bem longe.

Foi bom ver Paulo José antes do derrame, e pensar o quanto a gente não tem ideia do dia de amanhã.

opalhaco-01

One thought on “Filminho de quarta: O palhaço

Leave a Reply

