Look para festas de fim de ano

Minha miga Leca já está preocupada com as festas de final de ano. Mas também se as lojas americanas já estão vendendo os enfeites de Natal tem um certo cabimento começarmos a pensar que look vamos usar para fazer bonito desde a reunião da empresa, ao amigo secreto, o natal em família e o ano novo entre amigos.

Para festa da firma (que já está aí) eu estava mesmo interessada era em perder os 7 quilos que engordei este ano para caber no vestido que a Amanda usou como madrinha do meu casamento. Ele é longo, imponente, de um tecido mais incorpado, porém de uma única cor, sem muito brilho ou muito decote. Como ainda não recebi o convite com o dress code apropriado tinha na manga outra opção. Um pretinho básico um pouco mais curto para ser usado com meia calça preta. A questão é que nenhum dos dois vão servir e estão acostumados a me ver de vestido na altura do joelho, então nada, mas nada mesmo, poderá causar algum impacto. (A não ser que eu suba no palco e arranque o microfone da mão do cantor para dar uma palinha, rsrs).

Mas voltando a Leca, a Amanda, a Taís, a Carol, a Rafa e a todas minhas friendas, neste post darei dicas do que rolou na SPFW e o que vocês podem apropriar ao seu jeitinho encantador sem deixar de lado a expressão da sua própria personalidade.

O marrom será muito usado. Substitua o vestido preto por todos tons de marrom.

O branco vem reinando no look monocromático. Isso mesmo, não precisa ser a virada do ano, use e abuse do branco dos pés a cabeça. Principalmente nos pés, com os scarpins branco. Sabe o que fica lindo? Um macacão mais soltinho, com um tecido fluido e costas de fora na mesma cor.

No quesito cores, lembre-se que estamos na primavera, que o papai noel enlouquece com o vermelhão, então pode sim usar vermelho ou laranja. E caso, seja adepta a discrição: o azul royal ou o verde esmeralda.

O dourado também é super permitido, combinado a peças com cortes retos, mais minimalistas, e a cores mais rosês.

estampa da vez é a da girafa. Super fashion.

Se optar por saias ou vestidos (meus preferidos), aposte nas fendas. Elas podem ser mais ou menos profundas (depende muito da ocasião, all right?) Mas se for mostrar as pernas, evite o decote. Seria bom até combinar com uma gola rolê que voltou com tudo.

Bom, quem sou eu para dar dicas. Confie no seu bom gosto, penteie o cabelo de um jeito que não está acostumada, faça um babyliss nas pontas ou uma trança espinha de peixe meio descabelada para a lateral.

A make é mais leve, com pontos iluminados, mas menos cor.

Tomei liberdade para pegar algumas imagens do blog Garotas Estupidas para ilustrar para vocês.

1-marrom-tendencias-spfw 2-gola-role-tendencias-spfw 3-dourado-tendencias-spfw 4-print70-tendencias-spfw 5-saia-tendencias-spfw

Advertisements

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s