Naninho

Meu segundo pai.

Meu padrinho.

Meu tio Naninho (meu e de todo mundo que um dia cruzou o seu caminho).

Um homem de verdade (ou anjo, difícil definir). ÚNICO. Sem igual.

Que usa o coração para todas as coisas;

Que coloca você em primeiro lugar;

Que pensa antes de falar e sempre tem as palavras certas, mas principalmente sabe escutar;

Que ilumina nossos dias com uma alegria tenra e radiante;

Que coloca no colo e faz cafuné;

Que já carregou o peso imenso de ser considerado perfeito, não ter defeitos, não poder errar, apenas agradar. E hoje é humano, sincero, modesto. Capaz de encontrar a felicidade nas coisas mais simples do dia a dia. Encontrar, compartilhar e não deixar que ela vá embora.

Que é incapaz de ferir, de mentir, de fazer o mau.

O conciliador, o psicólogo, o amigo, o marido, o filho, o professor, o abrigo.

Que me ensinou a tirar o sapato se ele apertar; ser uma eterna criança que ri até chorar; fazer as minhas escolhas e mudar de ideia se for preciso; a admirar as qualidades e até os defeitos do outro; nunca julgar; observar as pessoas chiquérrimaaaaas passando, a beleza da vida e saber a hora certa de fazer parte dela; a dar bom dia, boa tarde, boa noite com um sorriso nos olhos que nunca se apaga; ser educada, prestativa e gentil acima de tudo. Enfim, tentar seguir ao menos 1/3 dos seus exemplos.

Eu não saberia viver sem ele.

Só de imaginar, meus olhos se enchem de lágrimas. A saudade é infinita.

E a cada dia eu o amo mais.

Como se coubesse tanto amor assim no meu coração.

Como se eu pudesse guardar este sentimento tão particular para essa e as outras vidas que, se Deus me der a honra, terei ao lado dele.

Ele é tudo e mais um pouco.

Meu, seu, nosso, Giovanni Ferreira Pitillo.

Obrigada por mais um ano sendo o maior presente que eu poderia ganhar da vida.

67521_10151859976542646_882323264_n

Leave a Reply

