Cinderella

Minha irmã que o diga, mas se tem um personagem de desenho que sempre quis ser foi a Cinderella. Ainda bem que a Nati é minha única cúmplice deste conto de fadas que envolve comprar bonecas da disney e sonhar com aquele vestido azul rodado. Nos dias de hoje já dispenso fácil o sapatinho de cristal, abro mão da carruagem, mas daquele vestido, jamais.

A história é super fiel à original. A família perfeita no reino encantado vivendo dias maravilhosos quando a mãe de Ella morre. Passado alguns anos seu pai conhece uma viuva com 2 filhas que vai morar em sua propriedade (fazendinha pra ser mais exata). Passado pouquíssimo tempo o pai, caixeiro viajante, morre em uma viagem e a madrasta dispensa os empregados usando Ella para fazer os serviços domésticos.

As irmãs postiças a apelidam de Cinderella, de forma pejorativa (até agora não entendi o que realmente significa este nome), mas tem a ver com os boralhos, pois Ella dorme na beirada da lareira pra não morrer de frio nas noites que dorme no sótão.

Daí que o príncipe a conhece numa caçada na floresta e como o Rei exije que ele se case, decidem convidar todas as moças do reino para uma festa onde a futuro princesa será escolhida. Cinderella recebe a visita da fada madrinha que transforma seu sonho em realidade, mas só até as últimas badaladas da meia noite.

Eles dançam juntos, ela foge, ele procura a dona do seu coração e eles vivem felizes pra sempre, mas não sem antes deixar a mensagem: É IMPORTANTE TER CORAGEM E SER GENTIL.

E assim, entre crianças de 6 anos, meninas fantasiadas, meninos empolgados, na última cadeira disponível da primeira fileira, vivi mais uma vez um sonho de ser Cinderellen.

cinderela-filme-2015

Advertisements

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s