Quem quer casar

Um dos meus programas favoritos, sem dúvida nenhuma, e ir a um casamento. Quando sou convidada já começo a pensar na roupa, no presente, em como vai ser o vestido da noiva e quem será que vou reencontrar na festa. Amo a cerimônia religiosa, seja espírita com padre ou pastor. As palavras que são ditas, os votos de esperança, a vontade de dar certo e toda aquela vibração positiva em torno do casal.

Costumam dizer que a instituição família está extinta, mas acredito cada vez mais no contrário. Quem não quer compartilhar os melhores momentos da vida? Chegar em casa ao anoitecer e ter um colo para descansar ou simplesmente uma pessoa para te ouvir, falar, falar, falar sem parar como foi o seu dia?

Quem quer casar deve se lembrar de não desistir no primeiro mal humor do companheiro. Se ele não quisesse, não estaria ali. Não é com você, é que às vezes o mundo está do contra. Cabe a cada um saber calar e ter um ombro à disposição.

Quem quer casar deve saber que quando um não quer, dois não brigam. Eu rio na cara do perigo e isto costuma desarmar qualquer cara feia.

Quem quer casar deve saber que quase 90% dos momentos que você passa com ele é bom, muitoooo bom. Não é só porque você se acostumou de ter alguém ao seu lado, é porque ele está realmente ali, ajudando, compreendendo, fazendo com que você cresça e a vida seja muito mais leve porque não precisa carregar todo peso sozinha.

Quem quer casar não deve achar que o amor vence tudo. Não estamos em uma luta em que existem perdedores e vencedores. A paixão, aquela avassaladora, um dia passa (junto com a beleza, tá pensando o quê?), mas a admiração que você tem por aquela pessoa que é única e diferente de todas que um dia você conheceu, esta é pra sempre, e só aumenta, cada vez que ele te surpreender com uma atitude de gentileza.

Sempre choro em casamentos. De felicidade, que fique claro. Costumo também me pegar pensando: Poxa, eles são tão novos! Mas não de um jeito ruim. É bom que no meio de tanta juventude e inconsequência tenham escolhido seguir o mesmo caminho. Melhor ainda quando vejo que duas pessoas tão diferentes encontraram o equilíbrio, não se tornando um só, mas respeitando suas individualidades, suas amizades, suas verdades dando mais sentido às suas vidas.

Casem. Casem muito. E me chamem para madrinha.

400667_10152635870047646_1351503376_n

Advertisements

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s