bodas

As bodas de madeira simbolizam o fortalecimento e enraizamento da relação que começa a gerar galhos, assim como as árvores. Foi esta a melhor definição que encontrei sobre a comemoração pelos 5 anos de casado (e 10 de namoro, tá pensando o quê?) mas se eu pudesse complementar com um tantinho a mais a página do wikipedia, diria: Sem dúvida nenhuma um momento mágico, de muita cumplicidade, cuidado e respeito, o melhor ano das suas vidas.

Uma série de fatos aconteceram para eu chegar aqui hoje e poder dizer que nunca fui tão feliz na vida, mas a verdade é que não bastaria eu ter o melhor emprego do mundo, morar num apartamento aconchegante, ter finalmente feito amigos de verdade nesta cidade linda e improvável, se não estivesse meu amor ao meu lado.

Dá um vazio quando chego em casa e ele não está. E não é de fome não, porque com certeza terá uma jantinha pronta na geladeira e um recado em cima da mesa, para eu seguir todas as instruções desde o tempo que devo colocar no microondas até como posso me servir, com um beijo no final e eu te amo. Quantos bilhetinhos já guardei com bom dia minha esposa linda!

Mas é ainda melhor quando eu bato na porta e ele assovia para saber se sou eu e eu assovio de volta, de um jeito desengonçado, quase sem som, e ele abre e me recebe perguntando do meu dia e dizendo que sentiu saudade. Depois chega a hora de dormir (exatamente a meia-noite) e ele me põe na cama, me cobre, senta na beiradinha, me dá um beijo e fica um tempo só olhando nos meus olhos enquanto eu penso se tenho mais alguma coisa a dizer. E eu sempre tenho. Porque não me canso de falar com ele.

Até o nosso sobrinho (afilhado, querido, único, preferido) nascer, costumávamos ficar mais de 6 horas no barzinho, só nós dois, conversando sem faltar assunto. Hoje, a gente prefere ir ao shopping e sentar na praça de alimentação ou ficar com o Benjamin cada minutinho que temos livre, mas mesmo mudando alguns hábitos, que considero evolutivos, uma coisa nunca mudou: nossa vontade de conversar, trocar experiências, aprender um com o outro, ter interesse em descobrir coisas novas, juntos.

E assim ele não perde a chance de me surpreender. Não estou dizendo de presentes, viagens surpresas, passeios inusitados, mas me surpreender por quem ele é, admirando-o cada dia mais, como se isto fosse possível. Porque quando olho pra dentro de mim parece que não tem como este amor gigantesco crescer ainda mais, mas derepente o coração cresce (sim, assim como meu estômago), e vejo que vai tomando o espaço de todos os órgãos até me preencher por completo. Fazendo de mim ser só coração. Fazendo de mim uma pessoa melhor.

Aos 5 anos de casado, a gente percebe outras coisas também. Que talvez perdeu muito tempo tentando fazer os outros enxergarem no ser amado o quanto ele é incrível, especial, justo, intenso e bom, quando na verdade estas qualidades só interessam a você, e você deveria agradecer todos os dias por ter ganhado a dádiva de conseguir enxergá-las e a honra de ser com você que ele escolheu compartilhá-las.

Hoje, eu não tenho um presente para dar a ele. Passarei a vida toda tentando retribuir tudo que já ganhei. Porque é isso. Temos todos os dias dessa nossa vida e das próximas para comemorar.

27795_434122522645_3555577_n

 

Advertisements

2 thoughts on “bodas

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s