Sobre ser feliz todos os dias da vida

É. As pessoas não se conformam. E talvez por isso não conseguem admitir a felicidade do outro. Quem consegue ser feliz 24 horas, 365 dias, 34 anos na vida?

Você deve chorar no banheiro. Só pode. Não tem como ser amada em casa e bem sucedida no serviço. Blábláblá. Mimimi. Snif. Hunf. Para que tanto mau agoro? Por que você não pode simplesmente aceitar que mesmo vivendo entre o susto e a sorte podemos sorrir com satisfação?

Eu nunca conheci uma pessoa mais feliz do que eu. Sim, tive momentos de descontentamento. Afinal, ser gorda, nerd e boazinha não é visto com bons olhos mesmo quando o bullying ainda nem tinha esse nome. Mas nunca, nunca, jamais fui triste. Choro em filmes de romance por puro hobby. Numa briga vou até o fim porque sinto prazer em argumentar. Invento histórias, acredito nelas, mas nunca menti a respeito da felicidade ou invejei a vida do outro. A minha é perfeita.

Concordo que estaria melhor se tivesse grana sobrando, viagens sobrando, o número da calça sobrando BAS-TAN-TE. Mas caramba, olhe a sua volta. De que vale passar a vida trabalhando se não for para sonhar com um Cruzeiro pela Europa e saber que um dia vai realizá-lo? Uma coisa que nunca devíamos barganhar é a esperança. E ter a maturidade de entender que antes dela vem a espera.

Não quer dizer que você precise começar de baixo só para contar a sua história de superação quando chegar no arquivo confidencial do Faustão, mas que precise ser mais leve. Entender que a vida é uma imensa roda gigante. Uma grande brincadeira. Se não tiver medo de altura, não se preocupe se um dia está em cima e no outro embaixo. Não se preocupe com ABSOLUTAMENTE nada. Apenas em deixar o vento bater no cabelo enquanto curte o clima fresco.

Sobre ser feliz todos os dias da vida: é possível. Eu sei, porque eu sou.

11745761_10153977575537646_7236367589706470330_n

Advertisements

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s