No banheiro pode sim

Você já comeu no banheiro? Sim, perguntei isso mesmo que você leu. Não sei porque esta cara de espanto. Ou seria de nojinho! Estou querendo saber se algum dia da sua vida já sentou em uma privada, fechada ou aberta (realmente não muda em nada) e comeu no banheiro.

Pense bem. Vale desde a última bolacha do pacote que você não queria dividir com ninguém ou aquela trufa de chocolate maravilhosa que jogou na bolsa no último casamento e por ser um doce roubado valia também elevar seu status a um doce que merece ser comido escondido. O que uma pessoa que come no banheiro sabe sobre merecimento?

Bom, se você tiver anos e anos de experiência entenderia que tudo que é escondido é muito mais gostoso. E mesmo que ninguém tenha proibido você de comer, ou de alguma maneira quer tomar conta do seu regime, o que você coloca na boca naquele momento tão íntimo só interessa a você.

Recomendo se for um guloso de primeira viagem que lave as mãos e não deixe o alimento jogado na pia. Fora isso. Tudo bem. Os mesmos germes do banheiro percorrem por sua cozinha. Mas na cozinha, você precisa cumprir um ritual tradicionalista e imposto que inclui: comer de boca fechada, em pequenas porções, de 3 em 3 horas e de preferência, sentado à mesa. Você vai ter que engolir, mesmo que sozinho, a obrigação de fazer deste ato um evento no seu dia. Não se pode simplesmente comer por comer se alguém passou horas cozinhando pra você e serviu em um lindo prato. Se não é petisco, vira ritual.

Ainda não experimentei levar uma marmita para o banheiro. Pão já. Talvez o banheiro seja o único lugar realmente privativo da casa. A exemplo do Big Brother. No banheiro não tem câmera vigiando seus atos 24 horas por dia.

Acho que quem pensa como gordo, mesmo se não for um gordinho, fatalmente um dia se pegará comendo no banheiro. Ser descoberto é pior do que ser visto pelado. Não desejo isso pra ninguém.

Comecei a comer no banheiro porque no meu trabalho não podia comer perto dos computadores, depois continuei porque estava engordando 4 quilos por dia e não queria ser julgada, mais tarde porque era o único lugar que tinha trancas, e parei porque percebi que a minha consciência continuava ali comigo, não dava pra eu dar descarga e jogá-la ralo abaixo.

Mas confesso que de todas as podridões humanas, esta é tão pequena. E meu marido que só come depois que vou dormir? Certas regras existem apenas na sua cabeça.

IMG_7360

Advertisements

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s