The Voice Brasil – quarta temporada

Lembro de cada vez que gravei um vídeo para participar das audições do The Voice Brasil. Na primeira, fechei a janela do meu quarto, me posicionei na sua frente, e liguei a câmera fotográfica. Sem ensaio, sem edição, gravei o vídeo da minha música preferida ¨Espumas ao Vento¨ e mandei. No segundo ano, pedi para o meu marido ajudar na gravação, escolhi uma música mais animadinha, coloquei um vestido mais colorido e me apresentei mais brevemente. Na terceira vez, estava meio sem inspiração, sem trabalho, sem grana, sem casa, então mandei um vídeo que eu tinha cantado para participar do Programa da Xuxa ¨Chega de Saudade¨. Este ano mandei novamente (e pode ficar tranquila, não será o último). Eu estava há 2 semanas trancada dentro de uma sala fazendo uma concorrência, quando chegou o último dia de inscrição. Corri para outra salinha da agência, posicionei o celular (porque a câmera fotográfica deu pau geral) e cantei ¨Vapor Barato¨. A filmagem ficou escura, o vídeo pesado, então meus amigos tiveram que dar uma super mão para subir o arquivo a tempo.

Todas às vezes que mando um vídeo, deposito nele toda a minha esperança, mesmo sabendo que existem milhares de pessoas melhores do que eu, com anos de experiência em barzinhos, aulas de canto, comíssios na cidade. Planejei até mudar o estilo ou começar a responder que sei tocar algum instrumento, mas não consigo mentir quando se trata do meu sonho. Eu gosto de MPB, não sei ler partituras, muito menos alcançar uma nota tão aguda e meus únicos fãs são a família e os amigos.

Mas juro que quando conheci a Claudia Leitte e ela ouviu o meu vídeo de inscrição alimentei uma certa esperança da sua cadeira finalmente virar pra mim. Ela me deu um abraço, conselhos e principalmente confiança. Disse para dá próxima vez eu escolher Maria Bethânia. E como sou fã da Bethânia e da Claudinha, não pude dizer não.

Quinta agora começa The Voice Brasil. Seria uma ótima oportunidade de eu participar e conhecer o Rio de Janeiro, já que semana passada fui demitida, mas mais uma vez não fui escolhida. Não fico triste por isso. Quem canta, os males espanta. E este ano, fui muito feliz.

Então já sabem, na quinta, fiquem ligados. A Claudinha vem aí, com penteado novo, look novo e a mesma alma iluminada de sempre. Amo demais.

2abr2015---claudia-leitte-admira-a-apresentacao-de-ivete-sangalo-no-altas-horas-para-prestar-uma-homenagem-aos-30-anos-do-axe-music-nesta-quinta-feira-1428037753580_615x300

Leave a Reply

