Feliz aniversário neguinha

Tem dias que a gente só queria voltar no tempo.

Voltar no tempo das cartinhas cheias de coraçõezinhos, perfumadas e com dobraduras, que você escrevia só para saber como foi o meu dia e eu guardava na caixa de poesias (poesias sempre inspiradas em você: Amanda, amada, amiga)

Tem dias que a gente só queria voltar no tempo.

Voltar no tempo que não importava qual cor de base eu usava se minhas bochechas rosassem quando eu visse aquele menino da escola. E que você, sempre delicada e prestativa, não achava perda de tempo fazer uma escova de 4 horas em mim ou me ensinar passar batom sabor moranguinho e treinar aquele olhar de gatinha.

Tem dias que a gente só queria voltar no tempo.

Voltar no tempo que eu andava de carona na joguinha (e às vezes, carregávamos até a Camila) e dávamos uma volta no bairro até o posto ou na quitandinha, onde você comia 2 esfirras e dividíamos uma coca de latinha.

Tem dias que a gente só queria voltar no tempo.

Voltar no tempo quando nosso sexto sentido era bem apurado e adivinhar que eu tinha beijado na boca a primeira vez era muito mais do que premonição. Afinal, eu já estava atrasada uns 4 anos em relação as outras meninas e mesmo assim você fez uma festa com a novidade.

Tem dias que a gente só queria voltar no tempo.

Voltar no tempo em que caía toda hora, bastasse que eu estivesse em pé. Como nas festas juninas do Porto Seguro, na rua da sua casa em frente os seus vizinhos, na rampa para chegar no bairro Santa Genoveva que eu preferia descer da bike e subir empurrando, mas antes disso sempreee caía. E depois de você rir muito comigo, me ajudava com os primeiros socorros que incluíam um punhado de cafuné.

Tem dias que a gente só queria voltar no tempo.

Voltar no tempo em que estudávamos juntas, tomávamos sol juntas, assistíamos MTV juntas, e você me escutava cantar embora a gente sabia que sua voz sempre foi a mais linda e só você é capaz de interpretar uma música country com todos melismas e nuances como uma legítima pop star.

Tem dias que a gente só queria voltar no tempo.

Voltar no tempo em que não importava se eu estava gorda ou magra, você estava ao meu lado. E mesmo com short jeans, moleton do hard rock café e tênis branco você era sempre a mais linda. Continuava estilosa sem esforço. Pois o espelho do seu quarto só refletia o que tínhamos por dentro. E é assim que você enxergava todo mundo que se aproximava a você, cheios de beleza.

Tem dias que a gente só queria voltar no tempo.

Voltar no tempo em que você brigou comigo. Na verdade, decidiu que não me procuraria mais para respeitar meu espaço, minha nova vida de casada, minha péssima mania de odiar falar ao telefone e sumir por uns dias. E não nos falamos por 3 meses. E eu sofri a sua ausência cada segundo de cada dia. E foi a pior dor que já senti na vida. Então peguei o carro, viajei até a sua casa, e com o coração partido chorei implorando para que você me ajudasse a colá-lo outra vez. Mas com isso aprendi que uma amizade verdadeira precisa ser valorizada, que um dia as pessoas se cansam de insistir, e se você não fizer a sua parte, elas vão embora.

Tem dias que a gente só queria voltar no tempo.

Voltar no tempo em que meu vô era vivo, seu vô era vivo, e éramos apenas netinhas dos nossos vovôs. Acreditávamos que a família deve vir em primeiro lugar e que nossos pais sempre estão certos. Que briguinhas acontecem nas melhores famílias e que nossa casa é o único lugar para onde sempre podemos voltar.

Tem dias que a gente só queria voltar no tempo.

Voltar no tempo em que tínhamos 13 anos e a professora disse: Ellen, a Amanda é novata na escola. Ela também é de Uberlândia. Vocês serão grandes amigas. E a partir deste momento, obedientes como sempre fomos, uma passou a cuidar da outra como irmãs. A irmã que você não teve, a irmã que eu escolhi para mim. A menina mais doce que um dia eu conheci, e sem dúvida a mulher mais linda.

Tem dias que a gente só queria voltar no tempo.

Então eu voltaria um dia antes para impedir que você sofresse tanto nesta vida, mesmo sabendo que por causa de todas as dores você se tornou esta pessoa ainda mais especial. Mas como não poderia colocar você na redoma da flor do pequeno príncipe e impedir que todas aquelas pessoas ruins fizessem mal para você, eu poderia trocar de vida com você e assim você teria um mundo cor de rosa a sua frente para pintar da cor que preferir como faz com seus livros de colorir Floresta Encantada ou seu álbum do Amar É.

Obrigada por hoje ser a maior razão de eu não querer voltar no tempo. Por ser minha BFF, minha cúmplice, as minhas melhores lembranças de agora e sempre.

amanda

Advertisements

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s